Live do I-Omi recebe Yuri Silva

O jornalista Yuri Silva é o convidado da série de lives do projeto I-Omi, na próxima sexta-feira, 27, às 19 horas no perfil @cleidianaramos no Instagram. Pesquisador da área de orçamento e planejamento, Yuri Silva é diretor do Ministério da Igualdade.  Ele participou de edições dos cadernos da Consciência Negra do Grupo A Tarde, projeto onde Cleidiana atuou desde o primeiro número na concepção, reportagem e posteriormente edição e coordenação.

Na pauta do encontro estarão questões relacionadas à cobertura étnico-racial no jornalismo das plataformas comerciais e independentes. Yuri Silva tem experiência neste dois campos, pois esteve à frente da plataforma Mídia 4P.

Campanha

Para marcar seus 25 anos de jornalismo, Cleidiana Ramos pretende desenvolver diversas atividades e lançar publicações. Uma delas é a segunda edição do livro-reportagem Os Caminhos da Água Grande, que também está completando 25 anos, pois foi resultado do seu trabalho de final de curso em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom-Ufba). O livro é uma grande reportagem sobre Iaçu com destaque para a formação do território, as lutas de trabalhadores rurais pela posse da terra, a ligação da localidade com o rio Paraguaçu, dentre outros temas.

A segunda publicação em produção é  Cibervida, Cibermorte, Cibersorte, uma coletânea que articula histórias que, segundo Cleidiana Ramos, são ficcionais mas que poderiam tranquilamente ser o ponto de partida de reportagens. A pandemia de coronavírus e as tecnologias de informação e comunicação são o pano de fundo para os dramas vividos pelos protagonistas das histórias.

Para financiar essas ações, a jornalista lançou uma campanha de crowdfunding por meio da plataforma Catarse. A campanha funciona por meio do sistema de recompensa que vão de brindes aos exemplares do livro associados a um valor.

Colabore com a Campanha clicando aqui.

Você também pode fazer a doação pelo sistema Pix.