Live do projeto I-Omi recebe Camilla França na próxima segunda

Jornalista e mestra em Cultura e Sociedade, Camilla França é a convidada da série de lives do projeto I-Omi na próxima segunda-feira, 31. O encontro vai acontecer no perfil @cleidianaramos no Instagram, a partir das 19 horas.

CEO da Umbu Cultura & Comunicação, Camila França tem uma larga experiência na gestão de projetos culturais associada às estratégias de comunicação social. Além de ter participado dos especiais da Consciência Negra, Camilla França esteve como CEO do projeto Espelho de Festas, uma rede especializada em manifestações festivas, ao lado de Cleidiana Ramos, Mirtes Santa Rosa e Fernanda Campos.

Camilla França tem experiência em comunicação e gestão cultural associadas. Foto: Divulgação

 

A série de lives do projeto I-Omi  já recebeu o jornalista, escritor e professor Emiliano José; o jornalista e professor da Uneb, Moisés Viana; a jornalista e presidenta da Fenaj, Samira de Castro; a professora, jornalista e produtora audiovisual, Ceci Alves; o prefeito de Iaçu, Nixon Duarte, o secretário de Cultura, Comércio e Turismo de Iaçu, Eziquiel Santos; a jornalista, doutora em comunicação e ativista do movimento de mulheres negras, Isabel Clavelin.

Também já participaram a secretária de Educação do Município de Iaçu, Zene Sodré; o ex-deputado e atual assessor da Serin do governo da Bahia, Yulo Oiticica; o candidato a governador da Bahia e cientista social, Kleber Rosa, o deputado federal Daniel Almeida; a jornalista, professora, escritora e doutora em Comunicação,  Adriana Jacob; o jornalista, mestre, doutorando e pesquisador Hugo Mansur

Na série Inspirações, dedicada às pessoas que tiveram uma participação crucial na formação acadêmica de Cleidiana Ramos aconteceu uma homenagem à professora Rosângela Vieira Rocha, orientadora do trabalho de final de curso em jornalismo, que se transformou no livro reportagem “Os Caminhos da Água Grande”. A segunda live dessa seção contou com a participação de Lucas Carvalhos, bibliotecário, mestre e doutorando com trabalhos sobre o a vida e obra do professor Roberto Albergaria, outro dos incentivadores da formação acadêmica continuada de Cleidiana.

Campanha

Para marcar seus 25 anos de jornalismo, Cleidiana Ramos pretende desenvolver diversas atividades e lançar publicações. Uma delas é a segunda edição do livro-reportagem Os Caminhos da Água Grande, que também está completando 25 anos, pois foi resultado do seu trabalho de final de curso em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom-Ufba). O livro é uma grande reportagem sobre Iaçu com destaque para a formação do território, as lutas de trabalhadores rurais pela posse da terra, a ligação da localidade com o rio Paraguaçu, dentre outros temas.

A segunda publicação em produção é  Cibervida, Cibermorte, Cibersorte, uma coletânea que articula histórias que, segundo Cleidiana Ramos, são ficcionais mas que poderiam tranquilamente ser o ponto de partida de reportagens. A pandemia de coronavírus e as tecnologias de informação e comunicação são o pano de fundo para os dramas vividos pelos protagonistas das histórias.

Para financiar essas ações, a jornalista lançou uma campanha de crowdfunding por meio da plataforma Catarse. A campanha funciona por meio do sistema de recompensa que vão de brindes aos exemplares do livro associados a um valor.

Para contribuir com a campanha,clique aqui.   

Veja o vídeo tutorial sobre como contribuir com a campanha no site Catarse

Você também pode fazer a doação pelo sistema Pix: projetoiomi25@gmail.com