Valnizia Pereira Bianchi
Há alguns anos que eu vejo muitas pessoas enviando mensagens nesse 8 de março. Fico me perguntando se não seria muito melhor e mais gratificante para todas as mulheres se elas recebessem essas homenagens e mensagens durante todos os dias do ano.
Falo isso por mim. Todas as mensagens que eu recebo não são novidades porque tudo que eles abordam é o que eu sou. Quando a mensagem enviada hoje diz que eu sou uma mulher linda eu sei que sou linda o ano inteiro.
Quando a mensagem diz que eu sou inteligente é o que sempre fui; se me chama de carinhosa eu realmente sou. E isso com feliz, amorosa, educada , elegante, afetuosa, maravilhosa, bondosa, carismática, elegante, generosa, enérgica, paciente, alegre, saudável, praticante da cidadania todos os dias, forte, guerreira, resiliente, corajosa, romântica; dona de uma fé impressionante que me ajuda em causas impossíveis, boa ouvinte e conselheira; leal e companheira.
Enfim, sou uma pessoa do bem. Por isso acho que todos os dias eu tenho que ser homenageada. Além de ser uma boa mãe, avó, bisavô e uma boa ialorixá e líder religiosa. Sou eu mesma que me jogo confete, pois sei que, pelo menos, é uma ação verdadeira. Se liguem mulheres, pois esse dia é sobre isso.
Mãe Valnizia Pereira Bianchi é ialorixá do Terreiro do Cobre