Mãe Valnizia Pereira Bianchi
Foto da home: Canva | Divulgação
A minha terapeuta, minha psicóloga, meu psiquiatra são a minha fé. Mas não estou aqui achando e nem incentivando as pessoas a não consultar esses especialistas que eu citei. Só estou querendo compartilhar com vocês quem são os meus, mas cada pessoa é uma pessoa, e cada caso é um caso.
Ao longo desses 36 anos de ialorixá e liderança religiosa no Terreiro do Cobre eu venho convivendo e conhecendo vários tipos de seres humanos e ensinando o que posso, e aprendendo também. Já tive várias provas de que a fé ajuda em muitas situações e não posso deixar falar dessa minha fé até mesmo porque as pessoas que convivem comigo, sempre me perguntam como eu consigo passar por tantas coisas que o destino coloca nos caminhos dos seres humanos e sobreviver com alegria, tranquilidade, serenidade e respeitando as diferenças.
Eu costumo dizer que é uma estratégia inteligente que eu uso pra disfarçar as tristezas e coisas não boas que o destino bota em nossos caminhos, mas tenho certeza que aquilo que me faz poder ajudar a minha comunidade religiosa é exatamente a minha fé. Qualquer pessoa, de qualquer religião, pode ter muita fé, mas não maior do que a minha. Pode até ser igual, mas não maior. Não sou fanática, mas minha fé é que me ajuda a me curar e passar por tudo que tiver nos meus caminhos, de bom e de não. A fé no meu sagrado é a minha terapia.